PENSANDO DIFERENTE | NOVOS CONCEITOS

Existe na Rússia uma Cafeteria chamada Barbochki Anticafé, onde o cliente come e bebe de graça, não pagando nada pelo café, pelos sucos, doces ou salgados. E se o cliente quiser, pode levar a sua própria comida e bebida para o local.


Você deve estar querendo saber como esta cafeteria ganha dinheiro. Pois bem, ela ganha dinheiro cobrando pelo tempo de permanência do cliente no local. Hoje, o valor de cada minutos em nossa moeda é de aproximadamente 10 centavos.


Para estimular a permanência do cliente, o café investe em ambientação disponibilizando rede wi-fi, jogos de tabuleiro, videogames e até mesmo uma salinha de cinema, pois o objetivo é aumentar o tempo de permanência do cliente ao máximo.


Já pensou que esse conceito também poderia ser adaptado por muitos cafés, principalmente aqueles de livrarias, onde os clientes ficam sentados horas e horas lendo um livro e consumindo somente uma água e/ou um café. Vamos fazer as contas?

Mário Miranda é Empresário, Business Coach, Consultor Financeiro, Especialista em Engenharia de Cardápio, Palestrante, Educador Empresarial e criador dos Conceituados Cursos da série Gestão Lucrativa de Restaurantes. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A IMPORTÂNCIA DAS RECLAMAÇÕES PARA UM RESTAURANTE

DESCUBRA POR QUE OUVIR AS RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES CONTRIBUI PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DO RESTAURANTE

CONHEÇA 10 SEGREDOS DOS CARDÁPIOS DOS RESTAURANTES