QUAL A IMPORTÂNCIA QUE VOCÊ DÁ AO CARDÁPIO DO RESTAURANTE?

No núcleo de um restaurante está o Cardápio.

Tudo, desde a definição do público alvo, a localização do restaurante, o projeto da cozinha, o marketing, a contratação dos funcionários - tudo está enraizado no cardápio.

Quantos itens o cardápio deve ter? Onde os ingredientes serão comprados? Qual o tempo médio de preparação dos pratos? Existe uma diferença entre o custo teórico dos alimentos e o custo real?

Quais itens devem ser tirados do cardápio, quais itens devem ser expandidos ou melhorados? Devemos fazer um cardápio serparado para o almoço e jantar ou um único cardápio?

Como podemos aumentar as margens já tão justas? Como  podemos aumentar os preços sem assustar os clientes?

As respostas para todas essas perguntas são obtidas no processo e análise da Engenharia do Cardápio.

Pense na Engenharia de Cardápio como um meticuloso trabalho de dedetive em que o resultado final é extramemente compensador.

A Engenharia do Cardápio consiste numa análise exaustiva das vendas e da lucratividade, onde todos os dados são tabulados e estudados com a intenção de gerar insights para se fazer um cardápio que seja o  mais lucrativo para o restaurante e o mais relevante para o consumidor.

Da próxima vez que você pensar em refazer o seu cardápio, lembre-se que existe uma forma bem mais inteligente e lucrativa para se fazer isso. Ela se chama Engenharia do Cardápio.


Foto do AutorMário Miranda é Engenheiro do Cardápio,  Consultor Financeiro, Docente, e Diretor da InfoRest, uma empresa especializada em transformar bons restauarnates em ótimos negócios. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br

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