5 FORMAS DE MANTER OS FUNCIONÁRIOS DO SEU RESTAURANTE MOTIVADOS
Os clientes chegam no restaurante tanto pelo serviço que é oferecido como pela comida que é servida.
Se os funcionários não estão motivados para trabalhar, os clientes irão notar e as vendas mensais vão encolher.
Utilize algumas ferramentas motivacionais para incentivar os funcionários do restaurante à executar ao máximo o seu trabalho diário.
Bônus de longevidade
Ofereça bônus que premiam a longevidade dos seus funcionário no restaurante. Por exemplo, ofereça incentivos em dinheiro para os funcionários que permanecerem no restaurante por seis meses, um ano, etc. Este incentivo vai motivar os funcionários e fazer com que eles pensem duas vezes antes de mudar de emprego.
Metas de vendas
Estabeleça metas de vendas diárias, semanais e mensais. Por exemplo, você poderia oferecer um bônus em dinheiro para quem bater a meta de vender determinados alimentos e/ou bebidas ao final de um determinado período.
Sistemas de Pontuação
Estabeleça um sistema de pontuação interna, avaliando quesitos como pontualidade e frequência. Tais pontos poderiam ser acumulados trimestralmente, garantindo bônus para os funcionários que ficarem melhor ranqueados.
Refeições
Ofereça refeições aos seus funcionários que sejam apetitosas. Funcionários bem alimentados trabalham mais felizes, elevando a motivação durante o turno.
Reconhecimento
Se os funcionários não estão motivados para trabalhar, os clientes irão notar e as vendas mensais vão encolher.
Utilize algumas ferramentas motivacionais para incentivar os funcionários do restaurante à executar ao máximo o seu trabalho diário.
Bônus de longevidade
Ofereça bônus que premiam a longevidade dos seus funcionário no restaurante. Por exemplo, ofereça incentivos em dinheiro para os funcionários que permanecerem no restaurante por seis meses, um ano, etc. Este incentivo vai motivar os funcionários e fazer com que eles pensem duas vezes antes de mudar de emprego.
Metas de vendas
Estabeleça metas de vendas diárias, semanais e mensais. Por exemplo, você poderia oferecer um bônus em dinheiro para quem bater a meta de vender determinados alimentos e/ou bebidas ao final de um determinado período.
Sistemas de Pontuação
Estabeleça um sistema de pontuação interna, avaliando quesitos como pontualidade e frequência. Tais pontos poderiam ser acumulados trimestralmente, garantindo bônus para os funcionários que ficarem melhor ranqueados.
Refeições
Ofereça refeições aos seus funcionários que sejam apetitosas. Funcionários bem alimentados trabalham mais felizes, elevando a motivação durante o turno.
Reconhecimento
Elogie os funcionários de seu restaurante quando eles fizerem um bom trabalho ou atingeirem uma meta de vendas. Por exemplo, cumprimente o funcionário que mantém a compostura enquanto um cliente reclama. Isso reforça a boa postura e fará com que ele fique estimulado a repetir este comportamento.
Mário Miranda é Empresário, Business Coach, Consultor Financeiro, Especialista em Engenharia de Cardápio, Palestrante, Educador Empresarial e criador dos Conceituados Cursos da série Gestão Lucrativa de Restaurantes. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br
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