QUANDO MENOS É MAIS. A NECESSIDADE DE CARDÁPIOS MAIS CURTOS
Às vezes eu saio para comer fora e quando olho para o cardápio de muitos restaurantes é como se eu estivesse olhando para uma lista telefônica. Eu pergunto: Por que eles são tão longos? O que eles estão tentando passar além de confundir as pessoas?
Uma coisa muito importante que todo proprietário de restaurante precisa saber:
Um restaurante não pode ser todas as coisas para todas as pessoas. Um restaurante não pode sequer ser todas as coisas para algumas pessoas. Em vez disso, o restaurante precisa se concentrar em ser uma coisa para algumas pessoas. Isso é fundamental!
As pessoas vão a um restaurante por uma razão específica, mesmo que o proprietário ainda não saiba determinar este motivo. Mas quando ele passa a ter esta compreensão, pode aperfeiçar a produção e o atendimento com o melhor da capacidade do restaurante. Isso, em outras palavras, significa foco! foco! foco! foco!
As pessoas vão a um restaurante por uma razão específica, mesmo que o proprietário ainda não saiba determinar este motivo. Mas quando ele passa a ter esta compreensão, pode aperfeiçar a produção e o atendimento com o melhor da capacidade do restaurante. Isso, em outras palavras, significa foco! foco! foco! foco!
Assim fica fácil entender que quantos mais pratos um restaurante tem no seu cardápio, mas rala é a percepção da marca e da identidade do restaurante pelo cliente.
Ao invés do restaurante ter uma marca forte, onde ele é reconhecido pelos seus pontos fortes, o restaurante se torna uma presa fácil para a concorrência, pois fica muito difícil para os clientes entenderem a identidade do restaurante. Isso sem mencionar o fato de que não há absolutamente nenhuma maneira de assegurar que o restaurante está vendendo consistentemente cada item de um enorme cardápio
Não se esqueça!
1) Quanto maior o cardápio, maior será o potencial para confundir visualmente o cliente.
Não se esqueça!
1) Quanto maior o cardápio, maior será o potencial para confundir visualmente o cliente.
3) Quanto maior o cardápio, maior o tempo de duração de permanência do cliente na mesa.
O primeiro e mais difícil passo é o proprietário do restaurante ter a consciência que o cardápio é o núcleo do restaurante. O segundo passo é buscar uma tecnologia gerencial para ajudá-lo a fazer o trabalho de análise, e esta tecnologia é a Engenharia do Cardápio.
Quer aprender como aumentar a Lucratividade do Cardápio do restaurante? Se inscreva na próxima turma do curso "Gestão Lucrativa de Cardápio"
Mário Miranda é Empresário, Business Coach, Consultor Financeiro, Especialista em Engenharia de Cardápio, Palestrante, Educador Empresarial e criador dos Conceituados Cursos da série Gestão Lucrativa de Restaurantes. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br
O primeiro e mais difícil passo é o proprietário do restaurante ter a consciência que o cardápio é o núcleo do restaurante. O segundo passo é buscar uma tecnologia gerencial para ajudá-lo a fazer o trabalho de análise, e esta tecnologia é a Engenharia do Cardápio.
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Mário Miranda é Empresário, Business Coach, Consultor Financeiro, Especialista em Engenharia de Cardápio, Palestrante, Educador Empresarial e criador dos Conceituados Cursos da série Gestão Lucrativa de Restaurantes. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br
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