DEIXE DE PERDER DINHEIRO COM O SEU RESTAURANTE. CONHEÇA A ENGENHARIA DE CARDÁPIO


O que você vê quando olha para o seu cardápio?

Ele é apenas uma lista dos itens que você oferece? Ou pior, é somente uma lista de preços dos itens que você oferece? Será que o seu cardápio faz sentido? Ele se encaixa na visão que os seus clientes tem do seu restaurante?

Sabemos muito bem que encontrar bons garçons no mercado está se tornando cada vez mais raro e mais raro ainda é contratá-los. Junte isso com a alta rotatividade no setor e pergunte a si mesmo, quem está vendendo para os meus clientes? Pensamento assustador, não?

Quanto dinheiro está sendo deixado fora da mesa em seu restaurante porque o restaurante não está vendendo aquilo que você quer ou porque o restaurante está vendendo a coisa errada?

Quando foi a última vez que você custeou precisamente cada um dos itens do seu cardápio?

Quando foi a última vez que você utilizou os seus dados das vendas para determinar quais itens são os seus melhores vendedores e quais itens são os seus piores vendedores?

Você sabe quanto dinheiro você faz cada vez que vende um item do cardápio?

Você prefere vender um filé de frango que tem 30% de custo e deixa R$ 12,00 de lucro bruto ou vender um filé mignon que tem custo de 35% e deixa R$ 20,00 de lucro buto?

Se você quer permanecer no negócio de restaurante deve conhecer urgentemente a Engenharia de Cardápio.

A Engenharia de Cardápio é uma metodologia que foi desenvolvida no início de 1980 por dois americanos, Kasavana e Smith, professores de administração da escola de restaurante e hotelaria da universidade de Michigan.

Desde então, esta metodologia tem sido amplamente utilizada pela indústria do food service.

Com a Engenharia do Cardápio você tem meios para criar um plano para impulsionar as vendas, reduzir custos, aumentar a satisfação de seus clientes e principalmente aumentar a lucratividade do seu restaurante.
A Engenharia do Cardápio proporciona muitos ganhos, pois ajuda decidir se determinados itens devem ser mantidos ou retirados do cardápio, como também ajuda a determinar quais itens estão com a margem de lucro baixa e quais deles precisam ser reposicionados no cardápio para ganhar mais popularidade.

Mário Miranda é Empresário, Business Coach, Consultor Financeiro, Especialista em Engenharia de Cardápio, Palestrante, Educador Empresarial e criador dos Conceituados Cursos da série Gestão Lucrativa de Restaurantes. E-mail: mario.miranda@inforest.com.br

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